Início Delegacia Geral ASCOM

Policiais Civis da 6DP recebem treinamento do Novo Sistema de Registro de Ocorrência

E-mail Imprimir PDF

201705281Uma nova etapa do Sinesp (Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e Sobre Drogas) começou a ser implantada em Macapá . Trata-se do treinamento voltado a policiais civis no PPE (Procedimento de Polícia Judiciária Eletrônico), que é o Boletim de Ocorrência Eletrônico.

201705282Foi realizado treinamento, no periodo de 22 a 26/05/2017, pela equipe da Unidade de Informática, para os policiais civis da Sexta Delegacia de Polícia Civil do Estado do Amapá, visando sua implantação no dia 30/05/2017.

O Sinesp é uma ferramenta de informações integradas que tem como principal objetivo subsidiar a realização de diagnósticos sobre criminalidade, a formulação e avaliação de políticas públicas e promoverá a integração nacional de informações

Segundo Harley Sousa, chefe da Unidade de Informática,  o sistema será implantado em todas as delegacias, mas a sexta delegacia da capital foi escolhida como piloto para implantação do sistema.

O Ministério da Justiça está construindo sistemas de informações de Polícia, com dados de segurança pública e o Amapá assinou o convênio para a implantação do sistema de Procedimento de Policia Judiciária Eletrônica (PPE).

O Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e Sobre Drogas, é um portal de informações integradas, em parceria com os entes federados, que possibilita consultas estatísticas, operacionais, investigativas e estratégicas relacionadas a drogas, segurança pública, justiça criminal, sistema prisional, entre outras. O Sinesp subsidiará diagnósticos de criminalidade, formulação e avaliação de políticas de segurança pública e promoverá a integração nacional de informações de forma padronizada.

201705283201705284

 

Notícias em destaques

Na última quarta-feira (13), policiais civis participaram de um torneio de tiro no stand da Academia Integrada de Formação. Foram 71 competidores, entre agentes, oficiais e delegados, na disputa para saber quais têm maior habilidade no tiro de precisão com pistola .40.

Os competidores foram divididos conforme função e gênero.

Leia mais...

Enquete

Qual o curso que você, policial, entende ser nescessário para aprimoramento profissional?