Polícia Civil no combate ao furto de gado

E-mail Imprimir PDF
201705162O DPI realizou uma operação em parceria com a Polícia Civil do Pará, sob comando do Delegado Rodrigo de Oliveira Barbosa (Titular da Delegacia de Monte Dourado - PA), na qual foram cumpridos 04 (quatro) mandados de prisão nas proximidades de Almerim-PA.
201705161Posteriormente localizaram o objeto do furto e apreenderam 32 cabeças de gado na localidade de Santa Rosa "Retiro São Sebastião", nas proximidades de Afuá-PA. A operação durou cerca de 07 (sete) dias, sendo utilizados veículos terrestres e aquáticos.
O Delegado Rodrigo de Oliveira Barbosa, ressalta a importância da parceria entre a Polícia Civil do Pará e Amapá, agradecendo ao Delegado Antônio Uberlândio (Diretor do Departamento de Polícia do Interior), destacando a atuação dos agentes do Amapá, Rangel Oliveira, Nissim Alcolumbre e Givaldo Cavalcante; os quais foram determinantes para sucesso da operação, sendo desmantelada uma associação criminosa especializada em furto de gados.201705163201705165
 

Notícias em destaques

No dia 26 de julho do corrente ano, o Departamento de Policia do Interior prendeu em flagrante delito no município de Tartarugalzinho três indivíduos pela prática do crime de furto de gado. Por ocasião da prisão foram apreendidas 48 (quarenta e oito) reses de bubalinos que foram furtadas de fazendas da região.

O Delegado Sandro Torrinha que preside as investigações autuou ainda os infratores pelo crime de associação criminosa, vez que conseguiu provas nos autos de Inquérito que os indivíduos estavam consorciados para prática reiterada de furtos de búfalos na região, inclusive a associação criminosa era chefiada pelo pai dos demais membros.

Leia mais...

Enquete

Qual o curso que você, policial, entende ser nescessário para aprimoramento profissional?