DEMA realiza operação em Porto Grande

E-mail Imprimir PDF

201704192A DEMA realizou, no dia 18.04.2017, no Rio Araguari, município de Porto Grande, uma operação de repressão a diversos crimes ambientais, entre os quais desmatamentos, queimadas e ocupações ilegais em APP.

201704191Foram apreendidos pássaros em cativeiro e ferramentas utilizadas em desmatamentos. A operação durou cerca de 12 horas e percorreu terra, água e ar, pois contou com o apoio do GTA. Mais de 8 pontos de intervenções humanas ilegais foram identificados, muitos ligados a agentes públicos e profissionais liberais qualificados. Todos serão objetos de Inquérito.

O delegado Sávio Pinto destacou que é necessário diferenciar o que é uma ocupação para subsistência de uma outra em que constitui puro deleite.

 

Notícias em destaques

Uma nova etapa do Sinesp (Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e Sobre Drogas) começou a ser implantada em Macapá . Trata-se do treinamento voltado a policiais civis no PPE (Procedimento de Polícia Judiciária Eletrônico), que é o Boletim de Ocorrência Eletrônico.

Leia mais...

Enquete

Qual o curso que você, policial, entende ser nescessário para aprimoramento profissional?