DEMA realiza operação em Porto Grande

E-mail Imprimir PDF

201704192A DEMA realizou, no dia 18.04.2017, no Rio Araguari, município de Porto Grande, uma operação de repressão a diversos crimes ambientais, entre os quais desmatamentos, queimadas e ocupações ilegais em APP.

201704191Foram apreendidos pássaros em cativeiro e ferramentas utilizadas em desmatamentos. A operação durou cerca de 12 horas e percorreu terra, água e ar, pois contou com o apoio do GTA. Mais de 8 pontos de intervenções humanas ilegais foram identificados, muitos ligados a agentes públicos e profissionais liberais qualificados. Todos serão objetos de Inquérito.

O delegado Sávio Pinto destacou que é necessário diferenciar o que é uma ocupação para subsistência de uma outra em que constitui puro deleite.

 

Notícias em destaques

No dia 26 de julho do corrente ano, o Departamento de Policia do Interior prendeu em flagrante delito no município de Tartarugalzinho três indivíduos pela prática do crime de furto de gado. Por ocasião da prisão foram apreendidas 48 (quarenta e oito) reses de bubalinos que foram furtadas de fazendas da região.

O Delegado Sandro Torrinha que preside as investigações autuou ainda os infratores pelo crime de associação criminosa, vez que conseguiu provas nos autos de Inquérito que os indivíduos estavam consorciados para prática reiterada de furtos de búfalos na região, inclusive a associação criminosa era chefiada pelo pai dos demais membros.

Leia mais...

Enquete

Qual o curso que você, policial, entende ser nescessário para aprimoramento profissional?