Início Institucional Histórico


DEMA realiza operação em Porto Grande

E-mail Imprimir PDF

201704192A DEMA realizou, no dia 18.04.2017, no Rio Araguari, município de Porto Grande, uma operação de repressão a diversos crimes ambientais, entre os quais desmatamentos, queimadas e ocupações ilegais em APP.

201704191Foram apreendidos pássaros em cativeiro e ferramentas utilizadas em desmatamentos. A operação durou cerca de 12 horas e percorreu terra, água e ar, pois contou com o apoio do GTA. Mais de 8 pontos de intervenções humanas ilegais foram identificados, muitos ligados a agentes públicos e profissionais liberais qualificados. Todos serão objetos de Inquérito.

O delegado Sávio Pinto destacou que é necessário diferenciar o que é uma ocupação para subsistência de uma outra em que constitui puro deleite.

 

Notícias em destaques

O Departamento de Policia do Interior, por intermédio da Delegacia de Porto Grande, sob o comando do Delegado Julio Cesar, deu cumprimento no final da tarde de ontem a Mandado de Busca e Apreensão Domiciliar. Por ocasião das diligencias, foram presas duas pessoas por estarem na posse de 50 (cinqüenta) porções de maconha, 04 (quatro) porções grandes de crack, 02 (duas) balanças de precisão que eram usadas na pesagem da droga, além de 01 (uma) arma de fogo, tipo garrucha e 04 (quatro) munições.

Leia mais...

Enquete

Qual o curso que você, policial, entende ser nescessário para aprimoramento profissional?