Início Institucional Delegada Geral


Polícia Civil deflagra a Operação "Distrito Seguro" na Fazendinha

E-mail Imprimir PDF
201704111A Policia Civil do Estado do Amapá, por meio da 10DP (Delegacia da Fazendinha), e com apoio de diversas Delegacias Especializadas e da Capital, deflagrou, na manhã de hoje, a Operação "Distrito Seguro", a qual tem por objetivo dar cumprimento a 27 Mandados Judiciais, no Distrito da Fazendinha e bairros lindeiros,  sendo 15 de prisão preventiva, 6 conduções coercitivas e 6 buscas e apreensões, todos pertinentes ao Inquérito Policial de n. 063/2016 - 10 DP, instaurado em setembro do ano passado, para apurar o crime de Organização Criminosa, tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Segundo dados já constatados no aludido IP, os investigados estariam estruturalmente organizados e concorrendo para uma série crimes graves e violentos, todos sistematicamente coordenados para fortalecer a entidade delitiva e, sobretudo, incrementar a mercancia de drogas no Distrito, para tanto teriam estabelecido atividade miliciana naquela localidade, a qual contava, ainda, com a participação de adolescentes e presos do iapen. Além do referido Inquérito, também fora instaurado outros seis inquéritos que apuram crimes hediondos da agregação ilícita.  
O delegado que preside as investigações, NIXON KENEDY, esclareceu que há elementos de persuasão que concluem pela participação de mais de 20 integrantes da Organização criminosa, e que a entidade cumpria rituais peculiares depois de suas práticas criminosa, como soltar fogos de artifício para festejar suas mortes, esclarecendo, também, que poderá haver outros desdobramentos, a depender da conclusão das atividades persecutórias.

Respondeu ainda que embora tenha sido instaurado vários Inquéritos, certamente haverá a  necessidade de novos procedimentos apuratórios, dado a quantidade de provas arrecadadas.

 

Notícias em destaques

A DEMA realizou, no dia 18.04.2017, no Rio Araguari, município de Porto Grande, uma operação de repressão a diversos crimes ambientais, entre os quais desmatamentos, queimadas e ocupações ilegais em APP.

Leia mais...

Enquete

Qual o curso que você, policial, entende ser nescessário para aprimoramento profissional?