Início Delegacia Geral ASCOM

Mais um acusado do assalto à DP de Fazendinha é preso

E-mail Imprimir PDF

201701061

Jerry Adriani da Conceição dos Santos, de 47 anos, é acusado de ter participado do assalto à 10ª Delegacia de Polícia de Fazendinha, ocorrido no último dia 23.

A Polícia Civil do Amapá prendeu na manhã de quinta-feira, 5, Jerry Adriani da Conceição dos Santos, de 47 anos, o sétimo acusado de ter participado do assalto à 10ª Delegacia de Polícia de Fazendinha, que ocorreu no dia 23 de dezembro, de onde levaram duas armas de fogo, munição e telefone celular.

De acordo com o delegado Nixon Kenedy, titulara da 10ª DP de Fazendinha, que comanda as investigações, Jerry Adriani estava com mandado de prisão preventiva decretada. Ele é acusado de ter atuado no recrutamento dos infratores que praticaram o roubo na delegacia, no distrito da Fazendinha, a 12 quilômetro da capital.

“Ele deu apoio e arregimentou pessoas para participar do roubo. Uma dessas pessoas que executou o crime, aqui dentro da delegacia, foi convocada pelo Jerry Adriani. Ele não executou o crime, mas participou dessa empreitada”, disse o delegado.

Segundo as investigações, os criminosos tinham a intenção de arrombar a sala de armamento para levar um número maior de armas, mas não tiveram sucesso na ação. O bando planejava vender e alugar as armas roubadas para serem utilizadas em outros crimes na cidade. As armas já foram recuperadas pela Polícia Civil.

Os sete detidos pelo crime devem responder por roubo majorado, associação criminosa e porte ilegal de arma. Entres os acusados estão: Alex Douglas Ferreira Damasceno, Rarielson Souza Brito, o “Rarica”, João Picanço dos Santos Filho, o “Foguinho”, Diego Costa Assunção, Joelmir Santa Rosa e a agente de polícia Iguaciara Castro, apontada como mentora do crime. Todos já estão presos.

Três inquéritos já foram encaminhados para o Ministério Público do Estado.

 

Notícias em destaques

A Empresa Taurus estará realizando exposição de armas, no dia 14/06, na sede do SINPOL.

LOCAL:         SINPOL - Sindicato dos Policiais Civis do EStado do Amapá

DATA:          14 DE Junho DE 2017

HORÁRIO:    08:00h ÀS 12:00h

Maiores informações:        SETOR DE ARMAS/DGPC

Enquete

Qual o curso que você, policial, entende ser nescessário para aprimoramento profissional?