Início Delegacia Geral ASCOM

Civil investiga quadrilha especializada em

E-mail Imprimir PDF

DSC05157Investigações apontam que quadrilha estaria utilizando aparelho que destrava veículos

A Polícia Civil está investigando a atuação de uma quadrilha especializada em furtos de carros em Macapá. O grupo atuaria com o auxílio de aparelhos que captam os sinais do travamento remoto dos veículos.

De acordo com o delegado Alan Moutinho, titular do Núcleo de Operações e Inteligência (NOI), as investigações iniciaram há uma semana, depois de várias ocorrências serem registradas relatando os furtos.

As vítimas contam que deixam os carros travados, e mesmo assim tiveram seus objetos levados do veículo. Entre as vítimas estão dois policiais que tiveram as armas de fogo furtadas de dentro carro.

As investigações apontam que a quadrilha estaria utilizando um aparelho que capta os sinais do controle remoto e com isso, têm acesso ao veículo.

“Essa quadrilha age usando um equipamento que consegue codificar o sistema de alarme, conseguindo abrir os carros e levar o que tem dentro. Eles seguem as vítimas e agem no momento em que o veículo para em locais públicos. Eles abrem e levam os objetos do carro. É importante que as pessoas fiquem atentas ao deixarem seus veículos em locais públicos, nunca deixando objetos de valor dentro do veículo”, alertou o delegado

A Polícia Civil pede aos condutores para que utilizem as chaves na hora de travar o veículo em locais públicos afim de evitar a ação dos bandidos. 

O Núcleo de Operações em Inteligência disponibilizou o serviço de recebimento de denúncias pelo número 190 e pelo aplicativo WhatsApp (99202-6000) que facilita o envio de mensagens, fotos e vídeos.

 

Notícias em destaques

O Departamento de Policia do Interior, por intermédio da Delegacia de Porto Grande, sob o comando do Delegado Julio Cesar, deu cumprimento no final da tarde de ontem a Mandado de Busca e Apreensão Domiciliar. Por ocasião das diligencias, foram presas duas pessoas por estarem na posse de 50 (cinqüenta) porções de maconha, 04 (quatro) porções grandes de crack, 02 (duas) balanças de precisão que eram usadas na pesagem da droga, além de 01 (uma) arma de fogo, tipo garrucha e 04 (quatro) munições.

Leia mais...

Enquete

Qual o curso que você, policial, entende ser nescessário para aprimoramento profissional?