“Operação Formigueiro” prende traficante, droga e arma de fogo no Centro de Macapá

201612302Polícia Civil do Amapá faz prisões e apreende drogas no “Largo dos Inocentes”

“Largo dos Inocentes” conhecido popularmente como “Formigueiro” localizado atrás da Igreja São José, foi alvo da Operação “Formigueiro” deflagrada pela Polícia Civil do Amapá, na noite da quarta-feira, 14. A ação resultou na prisão de dois homens suspeitos de tráficos de drogas, maconha e uma arma de fogo. Um adolescente de 17 anos também foi apreendido.

Segundo o delegado Sidney Leite, titular da Delegacia Especializada de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), o flagrante foi feito após denúncias anônimas, de que pessoas estariam vendendo drogas no local, além do traficante, um adolescente de 17 anos foi apreendido, suspeito de auxiliar na venda de drogas no centro comercial de Macapá. Com a dupla a polícia encontrou uma arma de fogo e porções de maconha. O homem identificado como Genilson Pantoja Alves, de 42 anos, conhecido como “Malária” já tem passagem pelo Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) por homicídio. Os suspeitos foram presos no momento da comercialização da droga.

“A operação foi considerada positiva, porque conseguimos tirar de circulação o traficante e uma arma de fogo. Há varias denúncias de intensa comercialização de entorpecentes no Centro comercial de Macapá, principalmente em locais públicos como as praças, onde há relatos de que usuários estão comprando drogas no local”, acrescentou o delegado

A polícia Civil informou que vai continuar investigando pontos de vendas de drogas nas praças e espaços públicos da cidade. O suspeito e o material apreendido foram levados para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval, na Zona Norte da capital. O adolescente foi levado para a Delegacia Especializada em Atos Infracionais (Deiai).

A Empresa Taurus estará realizando exposição de armas, no dia 14/06, na sede do SINPOL.

LOCAL:         SINPOL - Sindicato dos Policiais Civis do EStado do Amapá

DATA:          14 DE Junho DE 2017