Início Delegacia Geral ASCOM

Homem acusado de roubo na escola estadual Cecília Pinto é preso pela Polícia Civil

E-mail Imprimir PDF

20161116 2A Polícia Civil prendeu nesta sexta-fera, 11, Regivan Nunes Blanc, de 20 anos, acusado de participar de roubo na Escola Estadual Cecília Pinto, no dia 2 de agosto, no bairro do Buritizal, Zona Sul de Macapá. Ele estava com prisão preventiva decretada pela justiça e foi capturado na Avenida dos Goitacazes, no Bairro Buritizal.

O acusado foi preso por uma equipe da Delegacia Especializada de Tóxicos e Entorpecentes(DTE) e apresentado no Núcleo de Operações e Inteligência (NOI) da Polícia Civil, onde foi ouvido pelo delegado Alan Moutinho. Durante o depoimento, ele admitiu ter participado do roubo na instituição e teve ajuda de mais duas pessoas. 

Regivan Nunes já tem passagem pela Delegacia Especializada na Investigação de Atos Inflacionais (DEIAI) por roubo, quando era menor de idade.

O delegado Leandro Moisés, da Delegacia do Departamento de Polícia do Interior (Depol/DPI), disse que alguns aparelhos celulares foram recuperados e devolvidos às vitimas. Além da prisão de Regivan, outros casos de furtos e roubos em escolas estaduais do Amapá estão sendo investigados.

A ação dos bandidos na escola aconteceu no dia 2 de agosto, por volta das 15 horas. Três homens que estariam portando arma de fogo, pularam o muro da Escola Estadual Cecília Pinto e renderam professores e alunos. O bando fugiu do local, levando celulares e notebooks das vitimas.

 

Notícias em destaques

No dia 26 de julho do corrente ano, o Departamento de Policia do Interior prendeu em flagrante delito no município de Tartarugalzinho três indivíduos pela prática do crime de furto de gado. Por ocasião da prisão foram apreendidas 48 (quarenta e oito) reses de bubalinos que foram furtadas de fazendas da região.

O Delegado Sandro Torrinha que preside as investigações autuou ainda os infratores pelo crime de associação criminosa, vez que conseguiu provas nos autos de Inquérito que os indivíduos estavam consorciados para prática reiterada de furtos de búfalos na região, inclusive a associação criminosa era chefiada pelo pai dos demais membros.

Leia mais...

Enquete

Qual o curso que você, policial, entende ser nescessário para aprimoramento profissional?