Início Delegacia Geral ASCOM

Polícia investiga assassinato em Oiapoque

E-mail Imprimir PDF

20161027 3A Polícia Civil em Oiapoque investiga o assassinato de um homem morto com dois tiros de espingarda, no domingo, 23. O suspeito da morte é o caseiro onde a vítima pediu emprego. Ele se apresentou expontaneamente na delegacia e alegou legítima defesa para o crime.

20161027 2Segundo as investigações, a vítima, identificada como Francisco Viana, estava jurada de morte no bairro Infraero, em Oiapoque, em função de crimes que teria praticado na cidade. Ele teria pedido abrigo e trabalho em uma propriedade rural, às proximidades da sede do município. O caseiro da propriedade, Raimundo Nonato Gomes, popularmente conhecido como "louro", é o principal suspeito.

O delegado Charles Corrêa, que investiga o caso, esteve no local do crime e acompanhou a remoção do corpo. “O acusado se apresentou espontaneamente na delegacia e prestou esclarecimentos. Foi ouvido e contou sua versão. Alegou que agiu em legítima defesa. Fizemos uma reprodução simulada com ele no local do ocorrido e nos pareceu convincente, mas vamos ser cautelosos e continuar investigando para saber se essa tese se confirma”, disse o delegado.

Ainda segundo Charles, Raimundo disse que matou o homem porque o mesmo teria furtado uma espingarda calibre 20 e uma quantia de dinheiro no dia anterior do crime. Após o homicídio, o caseiro se escondeu na mata, mas se apresentou na delegacia no dia seguinte. Ele responderá em liberdade.

 

Notícias em destaques

No dia 26 de julho do corrente ano, o Departamento de Policia do Interior prendeu em flagrante delito no município de Tartarugalzinho três indivíduos pela prática do crime de furto de gado. Por ocasião da prisão foram apreendidas 48 (quarenta e oito) reses de bubalinos que foram furtadas de fazendas da região.

O Delegado Sandro Torrinha que preside as investigações autuou ainda os infratores pelo crime de associação criminosa, vez que conseguiu provas nos autos de Inquérito que os indivíduos estavam consorciados para prática reiterada de furtos de búfalos na região, inclusive a associação criminosa era chefiada pelo pai dos demais membros.

Leia mais...

Enquete

Qual o curso que você, policial, entende ser nescessário para aprimoramento profissional?