Início Delegacia Geral ASCOM

Membros da segurança pública recebem treinamento de combate à corrupção

E-mail Imprimir PDF

20161027 1Delegados de Polícia Civil do Amapá participaram do Curso de Capacitação e Treinamento no Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro. A capacitação é uma parceria do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI) e o Ministério Público do Amapá (MP/AP). A abertura foi realizada na manhã desta quarta-feira, 26, no auditório do Ministério Público.

A iniciativa é da Secretaria Nacional de Justiça e Segurança e Cidadania (SNJC), voltada para membros do MP, magistrados, delegados e agentes de polícia, advogados gerais da União, defensores públicos entre outros profissionais ligados à área.

A ideia é aprimorar a eficiência da utilização de recursos públicos na capacitação e no treinamento de agentes públicos e desenvolver a cultura do combate à lavagem de dinheiro e a corrupção no Brasil.  

A programação inclui palestras sobre cooperação jurídica internacional, recuperação de ativos e sistema nacional de combate à lavagem de dinheiro. Esses assuntos tiveram como palestrante o coordenador-geral de Articulação Institucional do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional, André Wainer. Já o palestrante, Milton Fornazzari Junior, delegado de Polícia Federal em São Paulo, palestrou sobre técnicas especiais de investigação e casos práticos.    

O delegado Francisco Roberto, diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), representou a delegada geral, Maria de Lourdes Sousa. Ele destacou a importância do curso para os profissionais da segurança pública, no combate à corrupção e a lavagem de dinheiro. “Além da difusão de conhecimento, o curso promove a integração entre os órgãos participantes”, pontuou o delegado.

Além do Departamento de Polícia Especializada, policiais das Unidades de Polícia do Interior, da Capital e da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Fazenda Pública (Defaz) também foram contemplados com o treinamento. 

Cerca de cem agentes públicos participam do curso. A programação segue até o dia 28 de outubro, sexta-feira.

 

Notícias em destaques

O Departamento de Policia do Interior, por intermédio da Delegacia de Porto Grande, sob o comando do Delegado Julio Cesar, deu cumprimento no final da tarde de ontem a Mandado de Busca e Apreensão Domiciliar. Por ocasião das diligencias, foram presas duas pessoas por estarem na posse de 50 (cinqüenta) porções de maconha, 04 (quatro) porções grandes de crack, 02 (duas) balanças de precisão que eram usadas na pesagem da droga, além de 01 (uma) arma de fogo, tipo garrucha e 04 (quatro) munições.

Leia mais...

Enquete

Qual o curso que você, policial, entende ser nescessário para aprimoramento profissional?