Início Delegacia Geral ASCOM

Polícia Civil apreende cerca de 10 kg de maconha em Macapá

E-mail Imprimir PDF

20161025 1Cerca de 10 quilos de maconha foram aprendidos pela Polícia Civil, no início da tarde desta segunda-feira, 24, em um pequeno apartamento localizado na 6ª Avenida do Congós, na Zona Sul de Macapá. A droga estava embalada em 13 tabletes. Na ação, quatro pessoas foram detidas. Duas são menores de idades.

20161025 2De acordo com o delegado Ronaldo Coelho, titular da Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (Dete), o grupo estava sendo monitorado há um mês pelo serviço de inteligência. As investigações apontam que o grupo atuava na comercialização de entorpecentes na cidade.

“Recebemos a informações de que hoje iria chegar um carregamento neste local e que haveria uma reunião para distribuição da droga”, detalhou o delegado Ronaldo Coelho que acompanhou a ação. 

Ronaldo também informou que a maconha veio de Belém (PA), e que foi trazida por uma menor de 17 anos. O produto seria repassado para traficantes do bairro do Congós e de outras regiões da cidade. Todos os suspeitos negaram envolvimento com o tráfico, e não souberam informar à polícia e existência da droga.

Também foram apreendidos uma balança de precisão, aparelho celular e uma calculadora. As investigações seguem para identificar os responsáveis pela droga e os receptadores na capital.

O material e todos os envolvidos foram conduzidos ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval, Zona Norte de Macapá, e responderão por tráfico de drogas e associação ao tráfico. A moça e o garoto menor de idade foram encaminhados à Delegacia de Atos Infracionais (Deiai) para procedimentos legais.

 

Notícias em destaques

A DEMA realizou, no dia 18.04.2017, no Rio Araguari, município de Porto Grande, uma operação de repressão a diversos crimes ambientais, entre os quais desmatamentos, queimadas e ocupações ilegais em APP.

Leia mais...

Enquete

Qual o curso que você, policial, entende ser nescessário para aprimoramento profissional?