Início Delegacia Geral ASCOM

Operação na Zona Norte de Macapá resulta na prisão de casal por tráfico e porte de arma

E-mail Imprimir PDF

20151120 1Nesta quarta-feira (19), policiais da Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio (DECCP) e da Equipe de Captura, em operação comandada pelos delegados Celso Pacheco e Daniel Marsili, realizaram a prisão de um homem e de uma mulher pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O flagrante ocorreu no loteamento Amazonas, Zona Norte de Macapá. Na oportunidade, foram apreendidos um revólver calibre 38, sete munições e material supostamente entorpecente.

20151120 220151120 3No momento da abordagem, além do armamento, Leandro Valente Martins (34 anos) e Marcely Rhuany Pantoja Costa (28 anos) tinham em sua posse a quantia de 400 reais em dinheiro trocado, uma balança de precisão, uma porção de maconha e 75 cabeças de crack.

O titular da DCCP, delegado Celso Pacheco, explica que operações como a desta quarta-feira são atividades de rotina na especializada: “todas as semanas, nós recebemos mandados de prisão da justiça, fazemos a triagem e o levantamento de informações e, muitas vezes, ao realizarmos esses cumprimentos, acabamos flagrando algumas situações”.

Os presos aguardam pela audiência de custódia em que a justiça definirá pela manutenção ou não da prisão. O material apreendido foi encaminhado à perícia técnica.

 

Notícias em destaques

No dia 26 de julho do corrente ano, o Departamento de Policia do Interior prendeu em flagrante delito no município de Tartarugalzinho três indivíduos pela prática do crime de furto de gado. Por ocasião da prisão foram apreendidas 48 (quarenta e oito) reses de bubalinos que foram furtadas de fazendas da região.

O Delegado Sandro Torrinha que preside as investigações autuou ainda os infratores pelo crime de associação criminosa, vez que conseguiu provas nos autos de Inquérito que os indivíduos estavam consorciados para prática reiterada de furtos de búfalos na região, inclusive a associação criminosa era chefiada pelo pai dos demais membros.

Leia mais...

Enquete

Qual o curso que você, policial, entende ser nescessário para aprimoramento profissional?