Início Delegacia Geral ASCOM

Dez novas viaturas reforçam a frota da Polícia Civil

E-mail Imprimir PDF

O Governo do Amapá adquiriu no mês de outubro dez viaturas para auxiliar no trabalho da Polícia Civil do Estado. Os automóveis zero km já começaram a ser distribuídos entre as delegacias da capital e do município de Santana.

A Delegada Geral do Amapá, Maria de Lourdes Sousa, destaca que a aquisição representa um incentivo ao trabalho da polícia judiciária: “Essa compra foi importante porque nossa frota já estava defasada e todos os veículos se destinam às atividades de investigação”.

O total do investimento foi de R$ 444.800,00, valor integralmente custeado pelo Fundo de Reequipamento Policial (Funrespol). O fundo é formado, entre outras fontes, pela arrecadação de taxas do poder de polícia.

 

Notícias em destaques

No dia 26 de julho do corrente ano, o Departamento de Policia do Interior prendeu em flagrante delito no município de Tartarugalzinho três indivíduos pela prática do crime de furto de gado. Por ocasião da prisão foram apreendidas 48 (quarenta e oito) reses de bubalinos que foram furtadas de fazendas da região.

O Delegado Sandro Torrinha que preside as investigações autuou ainda os infratores pelo crime de associação criminosa, vez que conseguiu provas nos autos de Inquérito que os indivíduos estavam consorciados para prática reiterada de furtos de búfalos na região, inclusive a associação criminosa era chefiada pelo pai dos demais membros.

Leia mais...

Enquete

Qual o curso que você, policial, entende ser nescessário para aprimoramento profissional?