Início Delegacia Geral ASCOM

Polícia Civil realiza operações em combate a criminalidade no Araxá

E-mail Imprimir PDF

 

A equipe de Policiais civis da Unidade de Polícia Comunitária (UPC) do bairro Araxá, comandada pela delegada Janete Picanço na zona Sul de Macapá, vem intensificando o policiamento em áreas de ressaca no bairro. A integração entre a Polícia Militar, faz parte da implantação do novo modelo de policiamento com a comunidade.

 

A diretriz do policiamento comunitário compreende o estreitamento dos laços entre as Polícias e a população. O trabalho é baseado no conceito de que tanto a polícia quanto a comunidade devem trabalhar juntas para identificar, priorizar e resolver os problemas, com o objetivo de melhorar a qualidade geral de vida.

 

De acordo com a delegada titular da UPC/ Araxá e Pedrinhas,  vistas são feias em residências para aproximar a comunidade da polícia e é uma forma de saber a realidade que cada pessoa enfrenta diante da violência. “ Precisamos passar confiança à nossa população, mostrar nosso trabalho e assim resolvermos os problemas”. Informou a delegada.

 

Orientações das atividades de policiamento para enfatizar os serviços não emergenciais e para organizar e mobilizar a comunidade para participar da prevenção do crime, organização da prevenção do crime tendo como base a comunidade, são um dos principais objetos da UPC

 

Umas das ferramentas utilizadas atualmente para ajudar a policia em seu trabalho é o disk denúncia pelo aplicativo do Wats Zapp, onde várias pessoas com mando de prisão em aberto, foragidos da justiça, entre outros tipos de criminosos já foram presos. “Já conseguimos prender elementos altamente perigosos para sociedade com a ajuda do nosso disk denuncia, é uma ferramenta que nos ajuda muito”. Concluiu Jante Picanço.

 

Para fazer a denúncia ligue ou mande mensagem para o número (96) 99150-0875 ou 98100-2760. Sua identidade será resguardada.

 

 
Gê Campos
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Justiça e Segurança Pública - SEJUSP
Governo do Estado do Amapá

 

 

Notícias em destaques

Na última quarta-feira (13), policiais civis participaram de um torneio de tiro no stand da Academia Integrada de Formação. Foram 71 competidores, entre agentes, oficiais e delegados, na disputa para saber quais têm maior habilidade no tiro de precisão com pistola .40.

Os competidores foram divididos conforme função e gênero.

Leia mais...

Enquete

Qual o curso que você, policial, entende ser nescessário para aprimoramento profissional?