Início Delegacia Geral ASCOM

Presos os assaltantes de caminhão de bebidas em Calçoene

E-mail Imprimir PDF

20150909 2Em Operação conjunta a Polícia Civil, o Serviço de Inteligência da SEJUSP e o BOPE, prenderam no ultimo final de semana uma quadrilha que vinha realizando uma série de roubos no interior do Estado. A quadrilha era formada por seis pessoas, sendo cinco homens e uma mulher, que comandava todo o grupo criminoso no momento da pratica do assalto ocorrido às proximidades da cidade de Calçoene.

20150909 1A quadrilha já vinha sendo monitorada pelo serviço de inteligência da SEJUSP e pelo Departamento de Policia do Interior/DPI. Segundo o Delegado Uberlandio, que presidiu as investigações, o último assalto praticado pela quadrilha aconteceu no sábado à noite a um caminhão que pertence à empresa JC Distribuidora de bebidas, que vinha do Oiapoque rumo a Macapá, e foi interceptado pelos infratores às proximidades do Distrito de Carnot, município de Calçoene, onde levaram de dentro do cofre que se encontrava no caminhão, cerca de R$ 12.000,00 mil reais. Antes de empreenderem fuga, os assaltantes amarraram o motorista e os dois ajudantes e os trancaram no baú do caminhão.

O serviço de inteligência já tinha inicialmente o paradeiro de quatro membros da quadrilha, quando aconteceu a operação, com apoio do Bope, que resultou inicialmente na prisão de Manoel Rozildo Vilhena Gadelha, José Maria Ribeiro, José Luiz Costa da Silva e Auriane Barreto Fernandes. No que pese aos dois infratores que ainda não foram presos, já estão identificados e serão também indiciados como coautores do roubo. Com os presos a polícia encontrou armas de fogo, munições, celulares, várias garrafas de campari oriunda do roubo e parte do dinheiro roubado.

 

Notícias em destaques

Na última quarta-feira (13), policiais civis participaram de um torneio de tiro no stand da Academia Integrada de Formação. Foram 71 competidores, entre agentes, oficiais e delegados, na disputa para saber quais têm maior habilidade no tiro de precisão com pistola .40.

Os competidores foram divididos conforme função e gênero.

Leia mais...

Enquete

Qual o curso que você, policial, entende ser nescessário para aprimoramento profissional?