Início Delegacia Geral ASCOM

Presos os assaltantes de caminhão de bebidas em Calçoene

E-mail Imprimir PDF

20150909 2Em Operação conjunta a Polícia Civil, o Serviço de Inteligência da SEJUSP e o BOPE, prenderam no ultimo final de semana uma quadrilha que vinha realizando uma série de roubos no interior do Estado. A quadrilha era formada por seis pessoas, sendo cinco homens e uma mulher, que comandava todo o grupo criminoso no momento da pratica do assalto ocorrido às proximidades da cidade de Calçoene.

20150909 1A quadrilha já vinha sendo monitorada pelo serviço de inteligência da SEJUSP e pelo Departamento de Policia do Interior/DPI. Segundo o Delegado Uberlandio, que presidiu as investigações, o último assalto praticado pela quadrilha aconteceu no sábado à noite a um caminhão que pertence à empresa JC Distribuidora de bebidas, que vinha do Oiapoque rumo a Macapá, e foi interceptado pelos infratores às proximidades do Distrito de Carnot, município de Calçoene, onde levaram de dentro do cofre que se encontrava no caminhão, cerca de R$ 12.000,00 mil reais. Antes de empreenderem fuga, os assaltantes amarraram o motorista e os dois ajudantes e os trancaram no baú do caminhão.

O serviço de inteligência já tinha inicialmente o paradeiro de quatro membros da quadrilha, quando aconteceu a operação, com apoio do Bope, que resultou inicialmente na prisão de Manoel Rozildo Vilhena Gadelha, José Maria Ribeiro, José Luiz Costa da Silva e Auriane Barreto Fernandes. No que pese aos dois infratores que ainda não foram presos, já estão identificados e serão também indiciados como coautores do roubo. Com os presos a polícia encontrou armas de fogo, munições, celulares, várias garrafas de campari oriunda do roubo e parte do dinheiro roubado.

 

Notícias em destaques

O Departamento de Policia do Interior, por intermédio da Delegacia de Porto Grande, sob o comando do Delegado Julio Cesar, deu cumprimento no final da tarde de ontem a Mandado de Busca e Apreensão Domiciliar. Por ocasião das diligencias, foram presas duas pessoas por estarem na posse de 50 (cinqüenta) porções de maconha, 04 (quatro) porções grandes de crack, 02 (duas) balanças de precisão que eram usadas na pesagem da droga, além de 01 (uma) arma de fogo, tipo garrucha e 04 (quatro) munições.

Leia mais...

Enquete

Qual o curso que você, policial, entende ser nescessário para aprimoramento profissional?