Início Delegacia Geral ASCOM

Latrocínio bárbaro ocorrido em Porto Grande é desvendado pela Polícia Civil

E-mail Imprimir PDF

20150902 1Na ultima semana, vários infratores de posse de armas de fogo, invadiram uma residência em Porto Grande/AP, onde por lá realizaram o assalto, no qual subtraíram aproximadamente R$ 8.500,00 e um aparelho celular. Ainda não satisfeitos, acharam por bem matar, mediante disparo de arma de fogo, a vítima MARIA EMILIA DOS SANTOS SILVA, que foi alvejada na cabeça.

20150902 3Diante de tal fato, em uma atuação conjunta com investigadores do Departamento de Policia do Interior e equipes do BOPE, que de imediato se deslocaram ao local do crime, após diligências iniciais, foram identificados alguns dos infratores, os quais, após insistente e eficaz atuação, em perseguição contínua, foram presos tentando empreender fuga para este município de Macapá.

Em seguida à prisão em flagrante de quatros dos infratores envolvidos, os policiais civis do DPI e BOPE, lograram êxito em recuperar a maior parte do dinheiro, R$ 6.252,20, apreender também as duas armas de fogo utilizadas na prática do latrocínio em questão, e prender mais dois infratores.

Ao final das investigações, com a conclusão do Inquérito Policial presidido Delegado José Rodrigues Neto, foi possível identificar todos os envolvidos no delito em questão, sendo coautores os infratores ALEX VIANA, FABIANO RIBEIRO DA SILVA, PATRICK LUAN RAMOS DE SOUZA, ALEXANDRE PELAES MOURA, e partícipes IGOR LEANDRO PACHECO CHAVES e GILLIAN DE JESUS RIBEIRO, os quais se encontram recolhidos no IAPEN.20150902 2

 

Notícias em destaques

No dia 26 de julho do corrente ano, o Departamento de Policia do Interior prendeu em flagrante delito no município de Tartarugalzinho três indivíduos pela prática do crime de furto de gado. Por ocasião da prisão foram apreendidas 48 (quarenta e oito) reses de bubalinos que foram furtadas de fazendas da região.

O Delegado Sandro Torrinha que preside as investigações autuou ainda os infratores pelo crime de associação criminosa, vez que conseguiu provas nos autos de Inquérito que os indivíduos estavam consorciados para prática reiterada de furtos de búfalos na região, inclusive a associação criminosa era chefiada pelo pai dos demais membros.

Leia mais...

Enquete

Qual o curso que você, policial, entende ser nescessário para aprimoramento profissional?