Início Delegacia Geral ASCOM

Delegacia da Mulher registra menos procedimentos em 2014 do que ano passado

E-mail Imprimir PDF

20141229 9A Delegacia Especializada de Crimes Contra a Mulher (Deccm) fecha o ano de 2014 com registros de 93 casos de estupros até novembro, número inferior a 2013, quando foram 109 mulheres vitimadas por este tipo de violência.

Segundo a delegada Andressa Monteiro na maioria dos casos o acusado é sempre parente, vizinho ou pessoa muito próximo da vítima, porém casos em que os agressores são desconhecidos começam a crescer em Macapá.

“Entre as ocorrências atendidas pela Deccm está o caso de um homem que identificamos e prendemos que portava fita adesiva e corda para a prática de atos libidinosos, além de situações cujo agressor se apresenta como mototaxistas clandestinos” enfatiza a delegada.

Segundo ela apenas este ano a especializada abriu procedimentos para investigar sete casos de estupros com envolvimento de mototaxistas clandestinos. O caso mais recente ocorreu em agosto, quando uma mulher passou quase 15 horas nas mãos de dois homens em um local na Rodovia Norte/Sul. Os dois se passavam como trabalhadores de transporte de passageiros em motos.

Até o mês passado instaurados 566 inquéritos para apurar diversos casos de agressão contra mulher, sendo 2 casos de homicídios, 34 tentativas de mortes e 2 consumados.

No geral aproximadamente oito mil registros foram lavrados na especializada este ano contra 9.505 do ano passado. De acordo com a delegada os crimes que encabeçam esta demanda estão relacionados a lesão corporal e violência domestica.

 

Notícias em destaques

A DELEGACIA GERAL DE POLÍCIA CIVIL DO AMAPÁ, considerando a necessidade de normatizar a padronização e expedição do novo modelo da Carteira de Identificação Funcional dos servidores das carreiras da Polícia Civil do Amapá com inclusão de novos itens de segurança, convoca os servidores a comparecer, de acordo com o periodo correspondente, na Delegacia Geral para proceder a troca ou retirada da nova identificação policial civil.

Os procedimentos referentes à emissão, substituição, distribuição, controle e recolhimento da Carteira de Identificação Funcional dos servidores das carreiras da Polícia Civil do Amapá ficarão a cargo do Gabinete da Delegacia Geral de Polícia Civil auxiliado pela Atividade de Recursos Humanos (ATRH) e Unidade de Informática (UINF).

O servidor deverá adquirir o novo modelo da Carteira de Identificação Funcional através de requerimento subscrito ao Gabinete da Delegacia Geral de Polícia Civil, a fim de padronizar o documento de identificação.

O requerimento a ser preenchido para aquisição do novo modelo da Carteira de Identificação Funcional estará à disposição do servidor no site da Polícia Civil, e quando de sua apresentação ao Gabinete da Delegacia Geral de Polícia Civil deverá anexar, obrigatoriamente, cópia do Registro Geral (RG) e, 01 (uma) foto 3x4 com fundo branco, estando o Policial com vestimenta formal, sendo terno e gravata para o sexo masculino e blazer para o sexo feminino.

O requerimento tramitará pelos setoriais de Atividade de Recursos Humanos (ATRH) para atualização dos dados funcionais do servidor e, posteriormente, pela Unidade de Informática (UINF), a qual será responsável pela entrega, e fará a impressão da carteira na presença do servidor, entregando-a mediante coleta biométrica do mesmo.

REQUERIMENTO PARA NOVA CARTEIRA DE POLÍCIA CIVIL

PORTARIA DE EXPEDIÇÃO - CARTEIRA POLICIAL

 

CRONOGRAMA:

Horário de recebimento: 8:00 às 12:00
Local: Gabinete da Delegacia Geral
Data: confome a Letra do Nome

  • A a E (13/11 à 17/11)
  • F a J (20/11 à 24/11)
  • K a O (27/11 à 01/12)
  • P a T (04/12 à 08/12)
  • U a Z (11/12 à 15/12)

* Será obedecido a ordem conforme a data acima. Em caso de perda do prazo, será recebido após 15/12/2017.

PROCEDIMENTOS:
1 - ver portaria de Expedição;
2 - Preencher o Requerimento;
3 - cópia do Registro Geral (RG);
4 - Foto 3x4 com fundo branco ( em mídia digital), conforme Portaria;
5 - Entregar requerimento preenchido e assinado no Gabinete da DGPC;
6 - Entregar foto digital na Unidade de Informática;
7 - Retirada da Carteira, somente para o solicitante, presencial.

O prazo de entrega da carteira será cinco dias úteis depois da entrega do requerimento e foto digital.

Em caso de dúvida entrar em contato com a Unidade de Informática/DGPC.

Enquete

Qual o curso que você, policial, entende ser nescessário para aprimoramento profissional?