Polícia Civil apreende armas de fabricação francesa

20141229 3A Polícia Civil em Oiapoque desarticulou um esquema de tráfico internacional de armas de fogo naquele município e teve êxito na prisão dos acusados bem como apreensão das armas de fabricação francesa.

O flagrante ocorreu na madrugada desta sexta-feira, 26, em um hotel no centro da cidade de Oiapoque quando os irmãos Mário Sirlon de Oliveira, 39 e Silvanio de Oliveira Souza, 46, se preparavam para viajar a capital onde o produto seria vendido.

20141229 4“Recebemos denúncias anônima que dois homens viajariam de Oiapoque para Macapá na noite de Natal levando na bagagem o armamento e acessórios, na companhia da esposa de um deles assim como seus filhos com idade entre 6 e 10 anos” ressalta o delegado Charles Corrêa.

Após a polícia ficar sabendo os agentes se articularam no hotel e nas imediações do estabelecimento a fim de identificar os suspeitos e logo souberam que Mário Sirlon, voltaria a cidade de Saint George (lado Francês) onde iria buscar as armas e por volta de 21h ele chegou ao hotel, ao pedir as chaves do apartamento recebeu também voz de prisão.

A partir daí a polícia efetuou diligências para localizar o irmão e buscas no veículo uma picape Hilly com placa da Guiana Francesas estacionado em frente aquela casa de hospedagem, com várias embalagens na carroceria e foi encontrado um “supressor de ruído” mais conhecido como (silenciador), cuja posse é ilegal.

Os policiais fizeram buscas na cidade e encontraram Silvanio de Oliveira em local próximo a delegacia local e também recebeu voz de prisão. Ele confirmou a propriedade do silenciador, mas negou envolvimento com as armas encontradas com o irmão dele, entretanto Mario Sirlon assumiu a posse das armas e que iria mesmo vendê-las em Macapá.

20141229 2A polícia apreendeu 2 espingardas calibres 12 e outras duas calibre 22 e o veículo usado pela dupla. Eles foram indiciados com base na Lei 10826 Estatuto do desarmamento.

A DELEGACIA GERAL DE POLÍCIA CIVIL DO AMAPÁ, considerando a necessidade de normatizar a padronização e expedição do novo modelo da Carteira de Identificação Funcional dos servidores das carreiras da Polícia Civil do Amapá com inclusão de novos itens de segurança, convoca os servidores a comparecer, de acordo com o periodo correspondente, na Delegacia Geral para proceder a troca ou retirada da nova identificação policial civil.

Os procedimentos referentes à emissão, substituição, distribuição, controle e recolhimento da Carteira de Identificação Funcional dos servidores das carreiras da Polícia Civil do Amapá ficarão a cargo do Gabinete da Delegacia Geral de Polícia Civil auxiliado pela Atividade de Recursos Humanos (ATRH) e Unidade de Informática (UINF).

O servidor deverá adquirir o novo modelo da Carteira de Identificação Funcional através de requerimento subscrito ao Gabinete da Delegacia Geral de Polícia Civil, a fim de padronizar o documento de identificação.

O requerimento a ser preenchido para aquisição do novo modelo da Carteira de Identificação Funcional estará à disposição do servidor no site da Polícia Civil, e quando de sua apresentação ao Gabinete da Delegacia Geral de Polícia Civil deverá anexar, obrigatoriamente, cópia do Registro Geral (RG) e, 01 (uma) foto 3x4 com fundo branco, estando o Policial com vestimenta formal, sendo terno e gravata para o sexo masculino e blazer para o sexo feminino.

O requerimento tramitará pelos setoriais de Atividade de Recursos Humanos (ATRH) para atualização dos dados funcionais do servidor e, posteriormente, pela Unidade de Informática (UINF), a qual será responsável pela entrega, e fará a impressão da carteira na presença do servidor, entregando-a mediante coleta biométrica do mesmo.

REQUERIMENTO PARA NOVA CARTEIRA DE POLÍCIA CIVIL

PORTARIA DE EXPEDIÇÃO - CARTEIRA POLICIAL

CRONOGRAMA:

Horário de recebimento: 8:00 às 12:00
Local: Gabinete da Delegacia Geral
Data: confome a Letra do Nome

• A a E (13/11 à 17/11)
  • F a J (20/11 à 24/11)
  • K a O (27/11 à 01/12)
  • P a T (04/12 à 08/12)
  • U a Z (11/12 à 15/12)

* Será obedecido a ordem conforme a data acima. Em caso de perda do prazo, será recebido após 15/12/2017.

PROCEDIMENTOS:
1 - ver portaria de Expedição;
2 - Preencher o Requerimento;
3 - cópia do Registro Geral (RG);
4 - Foto 3x4 com fundo branco ( em mídia digital), conforme Portaria;
5 - Entregar requerimento preenchido e assinado no Gabinete da DGPC;
6 - Entregar foto digital na Unidade de Informática;
7 - Retirada da Carteira, somente para o solicitante, presencial.

O prazo de entrega da carteira será cinco dias úteis depois da entrega do requerimento e foto digital.

Em caso de dúvida entrar em contato com a Unidade de Informática/DGPC.