Início Delegacia Geral ASCOM

Polícia Civil apreende armas de fabricação francesa

E-mail Imprimir PDF

20141229 3A Polícia Civil em Oiapoque desarticulou um esquema de tráfico internacional de armas de fogo naquele município e teve êxito na prisão dos acusados bem como apreensão das armas de fabricação francesa.

O flagrante ocorreu na madrugada desta sexta-feira, 26, em um hotel no centro da cidade de Oiapoque quando os irmãos Mário Sirlon de Oliveira, 39 e Silvanio de Oliveira Souza, 46, se preparavam para viajar a capital onde o produto seria vendido.

20141229 4“Recebemos denúncias anônima que dois homens viajariam de Oiapoque para Macapá na noite de Natal levando na bagagem o armamento e acessórios, na companhia da esposa de um deles assim como seus filhos com idade entre 6 e 10 anos” ressalta o delegado Charles Corrêa.

Após a polícia ficar sabendo os agentes se articularam no hotel e nas imediações do estabelecimento a fim de identificar os suspeitos e logo souberam que Mário Sirlon, voltaria a cidade de Saint George (lado Francês) onde iria buscar as armas e por volta de 21h ele chegou ao hotel, ao pedir as chaves do apartamento recebeu também voz de prisão.

A partir daí a polícia efetuou diligências para localizar o irmão e buscas no veículo uma picape Hilly com placa da Guiana Francesas estacionado em frente aquela casa de hospedagem, com várias embalagens na carroceria e foi encontrado um “supressor de ruído” mais conhecido como (silenciador), cuja posse é ilegal.

Os policiais fizeram buscas na cidade e encontraram Silvanio de Oliveira em local próximo a delegacia local e também recebeu voz de prisão. Ele confirmou a propriedade do silenciador, mas negou envolvimento com as armas encontradas com o irmão dele, entretanto Mario Sirlon assumiu a posse das armas e que iria mesmo vendê-las em Macapá.

20141229 2A polícia apreendeu 2 espingardas calibres 12 e outras duas calibre 22 e o veículo usado pela dupla. Eles foram indiciados com base na Lei 10826 Estatuto do desarmamento.

 

Notícias em destaques

Na última quarta-feira (13), policiais civis participaram de um torneio de tiro no stand da Academia Integrada de Formação. Foram 71 competidores, entre agentes, oficiais e delegados, na disputa para saber quais têm maior habilidade no tiro de precisão com pistola .40.

Os competidores foram divididos conforme função e gênero.

Leia mais...

Enquete

Qual o curso que você, policial, entende ser nescessário para aprimoramento profissional?