Início Delegacia Geral ASCOM

Delegacia do Patrimônio vai investigar apenas crime de roubo contra empresário

E-mail Imprimir PDF

20141204 1O delegado Glemesson Arandes da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Deccp) vai investigar a ocorrência relacionada ao roubo efetuada na casa do empresário Satoro Kubota, 42, fato registrado no sábado, 29, na comunidade Goiabal.

De acordo com o delegado a ocorrência apresentada no plantão do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) Pacoval por guarnições de militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) dão contas que um grupo composto por pelo menos cinco homens invadiram a casa da vítima e permaneceram no imóvel por várias horas em busca de armas de fogo.

Pela manhã a quadrilha fugiu levando diversos objetos inclusive armas longas, munição, equipamentos fotográficos entre outros, alegando ser de propriedade de Satoro.

“Nossa responsabilidade será a de descobrir a origem das armas de fogo e a quem realmente pertence. Por isso na próxima semana vamos ouvir o que a vítima tem a dizer sobre este caso se armas e demais objetos são dele e comprovar os registros de cada uma bem como dos demais objetos apresentados pelos militares”, ressalta o delegado.

Sobre as cinco pessoas mortes nesta ocorrência serão investigadas provavelmente pela delegacia do bairro, ou seja, a 4ª Delegacia que funciona no Ciosp Congos zona sul de Macapá.

 

Notícias em destaques

A DELEGACIA GERAL DE POLÍCIA CIVIL DO AMAPÁ, considerando a necessidade de normatizar a padronização e expedição do novo modelo da Carteira de Identificação Funcional dos servidores das carreiras da Polícia Civil do Amapá com inclusão de novos itens de segurança, convoca os servidores a comparecer, de acordo com o periodo correspondente, na Delegacia Geral para proceder a troca ou retirada da nova identificação policial civil.

Os procedimentos referentes à emissão, substituição, distribuição, controle e recolhimento da Carteira de Identificação Funcional dos servidores das carreiras da Polícia Civil do Amapá ficarão a cargo do Gabinete da Delegacia Geral de Polícia Civil auxiliado pela Atividade de Recursos Humanos (ATRH) e Unidade de Informática (UINF).

O servidor deverá adquirir o novo modelo da Carteira de Identificação Funcional através de requerimento subscrito ao Gabinete da Delegacia Geral de Polícia Civil, a fim de padronizar o documento de identificação.

O requerimento a ser preenchido para aquisição do novo modelo da Carteira de Identificação Funcional estará à disposição do servidor no site da Polícia Civil, e quando de sua apresentação ao Gabinete da Delegacia Geral de Polícia Civil deverá anexar, obrigatoriamente, cópia do Registro Geral (RG) e, 01 (uma) foto 3x4 com fundo branco, estando o Policial com vestimenta formal, sendo terno e gravata para o sexo masculino e blazer para o sexo feminino.

O requerimento tramitará pelos setoriais de Atividade de Recursos Humanos (ATRH) para atualização dos dados funcionais do servidor e, posteriormente, pela Unidade de Informática (UINF), a qual será responsável pela entrega, e fará a impressão da carteira na presença do servidor, entregando-a mediante coleta biométrica do mesmo.

REQUERIMENTO PARA NOVA CARTEIRA DE POLÍCIA CIVIL

PORTARIA DE EXPEDIÇÃO - CARTEIRA POLICIAL

 

CRONOGRAMA:

Horário de recebimento: 8:00 às 12:00
Local: Gabinete da Delegacia Geral
Data: confome a Letra do Nome

  • A a E (13/11 à 17/11)
  • F a J (20/11 à 24/11)
  • K a O (27/11 à 01/12)
  • P a T (04/12 à 08/12)
  • U a Z (11/12 à 15/12)

* Será obedecido a ordem conforme a data acima. Em caso de perda do prazo, será recebido após 15/12/2017.

PROCEDIMENTOS:
1 - ver portaria de Expedição;
2 - Preencher o Requerimento;
3 - cópia do Registro Geral (RG);
4 - Foto 3x4 com fundo branco ( em mídia digital), conforme Portaria;
5 - Entregar requerimento preenchido e assinado no Gabinete da DGPC;
6 - Entregar foto digital na Unidade de Informática;
7 - Retirada da Carteira, somente para o solicitante, presencial.

O prazo de entrega da carteira será cinco dias úteis depois da entrega do requerimento e foto digital.

Em caso de dúvida entrar em contato com a Unidade de Informática/DGPC.

Enquete

Qual o curso que você, policial, entende ser nescessário para aprimoramento profissional?