Polícia Civil deflagra 2ª parte da operação Siameses

20141125 1A segunda parte da  operação “Siameses” deflagrado pela Polícia Civil nesta segunda-feira, 24, conseguiu prender três homens e apreender uma arma de fogo e vários cartuchos que estavam escondido na casa de um dos acusados.

As investigações identificaram dois irmãos como sendo os lideres do bando por isso batizou a operação de siameses.

20141125 2A polícia estima que pelo menos 17 pessoas integram a quadrilha especializada em praticar crimes contra o patrimônio, adulteração de documentos diversos incluindo fraudes no sistema do Instituto Nacional de Seguridade Social e Departamento de Trânsito do Amapá (INSS/Detran), crime eleitoral, roubo de carros entre outros.

De acordo com o delegado Paulo Reyner da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Deccp), a denúncia de crime eleitoral foi encaminhada a justiça competente, pois envolve um homem que disputou o processo eleitoral ao cargo de deputado estadual e foi eleito.

Os presos nesta segunda-feira foram Pedro Paulo Rosa da Silva apontado nas investigações como quem conseguiu carteira de habilitação de maneira fraudulenta, o mecânico Ivaldo Bispo que tinha na oficina de sua propriedade um veículo com registro de roubo e José Junior Ribeiro da Silva envolvido com fraudes no sistema do Detran e com quem a arma estava.

“A quadrilha é grande e organizada, mas nossa investigação foi eficaz e já conseguimos prender alguns como é o caso de Eliel da Silva Pena, Marcio Gleidson Farias de Melo, José Junior Ribeiro da Silva, Pedro Paulo Rosa da Silva, Ivaldo Bispo e Claudio Severino Batista”, ressalta Paulo Reyner.

Outras pessoas estão foragidas e são elas Mário Amanajas  Duarte e o irmão dele Marivaldo Amanajás do Duarte, Ítalo Rodrigues Lopes, Jeile Mendes Matos e Marcos Ubiratan de Andrade que segundo a polícia é vigilante.

A DELEGACIA GERAL DE POLÍCIA CIVIL DO AMAPÁ, considerando a necessidade de normatizar a padronização e expedição do novo modelo da Carteira de Identificação Funcional dos servidores das carreiras da Polícia Civil do Amapá com inclusão de novos itens de segurança, convoca os servidores a comparecer, de acordo com o periodo correspondente, na Delegacia Geral para proceder a troca ou retirada da nova identificação policial civil.

Os procedimentos referentes à emissão, substituição, distribuição, controle e recolhimento da Carteira de Identificação Funcional dos servidores das carreiras da Polícia Civil do Amapá ficarão a cargo do Gabinete da Delegacia Geral de Polícia Civil auxiliado pela Atividade de Recursos Humanos (ATRH) e Unidade de Informática (UINF).

O servidor deverá adquirir o novo modelo da Carteira de Identificação Funcional através de requerimento subscrito ao Gabinete da Delegacia Geral de Polícia Civil, a fim de padronizar o documento de identificação.

O requerimento a ser preenchido para aquisição do novo modelo da Carteira de Identificação Funcional estará à disposição do servidor no site da Polícia Civil, e quando de sua apresentação ao Gabinete da Delegacia Geral de Polícia Civil deverá anexar, obrigatoriamente, cópia do Registro Geral (RG) e, 01 (uma) foto 3x4 com fundo branco, estando o Policial com vestimenta formal, sendo terno e gravata para o sexo masculino e blazer para o sexo feminino.

O requerimento tramitará pelos setoriais de Atividade de Recursos Humanos (ATRH) para atualização dos dados funcionais do servidor e, posteriormente, pela Unidade de Informática (UINF), a qual será responsável pela entrega, e fará a impressão da carteira na presença do servidor, entregando-a mediante coleta biométrica do mesmo.

REQUERIMENTO PARA NOVA CARTEIRA DE POLÍCIA CIVIL

PORTARIA DE EXPEDIÇÃO - CARTEIRA POLICIAL

CRONOGRAMA:

Horário de recebimento: 8:00 às 12:00
Local: Gabinete da Delegacia Geral
Data: confome a Letra do Nome

• A a E (13/11 à 17/11)
  • F a J (20/11 à 24/11)
  • K a O (27/11 à 01/12)
  • P a T (04/12 à 08/12)
  • U a Z (11/12 à 15/12)

* Será obedecido a ordem conforme a data acima. Em caso de perda do prazo, será recebido após 15/12/2017.

PROCEDIMENTOS:
1 - ver portaria de Expedição;
2 - Preencher o Requerimento;
3 - cópia do Registro Geral (RG);
4 - Foto 3x4 com fundo branco ( em mídia digital), conforme Portaria;
5 - Entregar requerimento preenchido e assinado no Gabinete da DGPC;
6 - Entregar foto digital na Unidade de Informática;
7 - Retirada da Carteira, somente para o solicitante, presencial.

O prazo de entrega da carteira será cinco dias úteis depois da entrega do requerimento e foto digital.

Em caso de dúvida entrar em contato com a Unidade de Informática/DGPC.