Início Delegacia Geral ASCOM

Órgãos de segurança pública se unem para combater crimes na fronteira

E-mail Imprimir PDF

20141110 2Servidores do sistema de segurança pública como Polícia Civil e Militar, Polícia Federal e Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Polícia Técnico-Cientifica do Amapá iniciaram nesta segunda-feira, 10, o operação “Sem Limites” do Conselho de Segurança Pública do Meio Norte (Comen).

20141110 1Um grande número de policiais embarcaram no trapiche de Fazendinha rumo a vários municípios e distritos que fazem fronteira com os Estados do Amapá e Pará, com a finalidade de coibir práticas de ações criminosas nas áreas especificas como forma de manter a presença do estado.

De acordo com o delegado-geral Tito Guimarães Neto o objetivo da integração dos órgãos de segurança estaduais e federais inclusive do Exército Brasileiro, é desenvolver estratégias fluvial e terrestre de combate à criminalidade.

A mobilização dos agentes foi iniciada logo cedo na sede da Delegacia Geral e de lá eles seguiram para uma embarcação no distrito de Fazendinha (trapiche da praticagem), cuja operação será efetivada em locais cujos nomes não foram revelados por medidas de segurança e para não comprometer a presença e eficácia da ação.

O Comen foi criado pela resolução intergovernamental nº 01 de 15 de janeiro de 1997, assinada pelo então Ministro da Justiça, Nelson Jobim, e pelos governadores dos Estados do Amapá, Maranhão, Pará, Piauí e Tocantins. Desde a criação da entidade diversas ações já foram executadas sempre com êxito na presença dos agentes de segurança nos locais visitados com apreensão de objetos e prisão de pessoas. O Conselho possui competência jurisdicional para promover no âmbito regional a troca de informações e experiências, bem como realizar o planejamento integrado e a coordenação de ações de segurança pública.

 

Notícias em destaques

Na última quarta-feira (13), policiais civis participaram de um torneio de tiro no stand da Academia Integrada de Formação. Foram 71 competidores, entre agentes, oficiais e delegados, na disputa para saber quais têm maior habilidade no tiro de precisão com pistola .40.

Os competidores foram divididos conforme função e gênero.

Leia mais...

Enquete

Qual o curso que você, policial, entende ser nescessário para aprimoramento profissional?