Início Delegacia Geral ASCOM

Agentes da 1ª Delegacia prendem universitário acusado de homicídio por motivos de ciúmes

E-mail Imprimir PDF

Policiais da equipe de investigação da 1ª Delegacia do bairro Nova Esperança prenderam o universitário Cairon Felipe Ferreira da Silva, 19, acusado de matar a tiros um jovem com 13 anos de idade.

A delegada Janeci da Costa preside o inquérito e disse que Cairom confessou ter assassinado o garoto por motivos de ciúmes haja vistas que a vítima tinha um caso com a ex-namorada dele e que estava sendo ameaçado e que por isso comprou uma arma de fogo.

No dia no delito eles se encontraram na Arena do bairro Marabaixo 3 por volta de 20h e em certo momento disparou várias vezes contra Flávio Custódio Albuquerque, 13, matando-o no local e na presença de muitas pessoas, cujo crime é considerado passional, ou seja, por motivos de ciúmes.

Após o crime o acusado fugiu levando a arma e passou ser procurado pela polícia até ser preso por volta de 13h desta sexta-feira, 7.

Segundo a delegada Cairon estava ameaçando algumas testemunhas e por isso teve a liberdade restringida ocasião em que os agentes deram voz de prisão ao mesmo.

O inquérito estava correndo em sigilo enquanto as investigações eram concluídas, haja vistas que ele já esteve envolvido com ato infracional análogo ao crime de roubo, ameaça entre outros.

Entenda o caso: Por volta de 20h de 10 de outubro Cairon Felipe estava na Arena do bairro Marabaixo 3, portando arma de fogo  quando se deparou com o jovem Luiz Flávio de 13 anos de idade que estava na arquibancada acompanhado da namorada cujo nome não foi revelado a pedido da polícia.

O acusado que é estudante do curso de odontologia se aproximou e disparou pelo menos cinco vezes contra a vítima acertando a cabeça, peito e outras partes do corpo sem dá chances de defesa. Luiz chegou ser atendido por uma equipe do Samu, mas morreu antes de ser levado para o hospital.

 

Notícias em destaques

A DELEGACIA GERAL DE POLÍCIA CIVIL DO AMAPÁ, considerando a necessidade de normatizar a padronização e expedição do novo modelo da Carteira de Identificação Funcional dos servidores das carreiras da Polícia Civil do Amapá com inclusão de novos itens de segurança, convoca os servidores a comparecer, de acordo com o periodo correspondente, na Delegacia Geral para proceder a troca ou retirada da nova identificação policial civil.

Os procedimentos referentes à emissão, substituição, distribuição, controle e recolhimento da Carteira de Identificação Funcional dos servidores das carreiras da Polícia Civil do Amapá ficarão a cargo do Gabinete da Delegacia Geral de Polícia Civil auxiliado pela Atividade de Recursos Humanos (ATRH) e Unidade de Informática (UINF).

O servidor deverá adquirir o novo modelo da Carteira de Identificação Funcional através de requerimento subscrito ao Gabinete da Delegacia Geral de Polícia Civil, a fim de padronizar o documento de identificação.

O requerimento a ser preenchido para aquisição do novo modelo da Carteira de Identificação Funcional estará à disposição do servidor no site da Polícia Civil, e quando de sua apresentação ao Gabinete da Delegacia Geral de Polícia Civil deverá anexar, obrigatoriamente, cópia do Registro Geral (RG) e, 01 (uma) foto 3x4 com fundo branco, estando o Policial com vestimenta formal, sendo terno e gravata para o sexo masculino e blazer para o sexo feminino.

O requerimento tramitará pelos setoriais de Atividade de Recursos Humanos (ATRH) para atualização dos dados funcionais do servidor e, posteriormente, pela Unidade de Informática (UINF), a qual será responsável pela entrega, e fará a impressão da carteira na presença do servidor, entregando-a mediante coleta biométrica do mesmo.

REQUERIMENTO PARA NOVA CARTEIRA DE POLÍCIA CIVIL

PORTARIA DE EXPEDIÇÃO - CARTEIRA POLICIAL

 

CRONOGRAMA:

Horário de recebimento: 8:00 às 12:00
Local: Gabinete da Delegacia Geral
Data: confome a Letra do Nome

  • A a E (13/11 à 17/11)
  • F a J (20/11 à 24/11)
  • K a O (27/11 à 01/12)
  • P a T (04/12 à 08/12)
  • U a Z (11/12 à 15/12)

* Será obedecido a ordem conforme a data acima. Em caso de perda do prazo, será recebido após 15/12/2017.

PROCEDIMENTOS:
1 - ver portaria de Expedição;
2 - Preencher o Requerimento;
3 - cópia do Registro Geral (RG);
4 - Foto 3x4 com fundo branco ( em mídia digital), conforme Portaria;
5 - Entregar requerimento preenchido e assinado no Gabinete da DGPC;
6 - Entregar foto digital na Unidade de Informática;
7 - Retirada da Carteira, somente para o solicitante, presencial.

O prazo de entrega da carteira será cinco dias úteis depois da entrega do requerimento e foto digital.

Em caso de dúvida entrar em contato com a Unidade de Informática/DGPC.

Enquete

Qual o curso que você, policial, entende ser nescessário para aprimoramento profissional?