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Policiais da 2ª DP intensificam trabalhos para atualizar procedimentos

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20141008 2A delegada Luiza Maia titular da 2ª Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio) no município de Santana, intensificou trabalhos para concluir inquéritos abertos a partir de 2010.

Segundo ela os principais crimes são furtos e roubos cometidos naquela cidade cujos autores estavam sendo procurados, e agora identificados e indiciados, como foi o caso de um rapaz que nesta terça-feira, 7, prestou depoimento sobre o envolvimento dele com o crime.

A delegada ressalta que já se aproxima o fim do ano e os procedimentos antigos devem ser fechados e encaminhados ao Ministério Público (comarca local) para tomar outras providências, referente à conduta dos acusados.

“trabalhamos no combate aos crimes contra o patrimônio, mas nos últimos dois aos nos deparamos com uma situação preocupante, ou seja, pessoas envolvidas com furto e roubo estão tendo se envolvendo com tráfico de drogas cuja conivência visa troca de produtos oriundos da criminalidade com porções de drogas”, enfatiza.

Embora não sendo especializada na repreensão do trafico a 2ª DP de Santana já apreendeu aproximadamente 110 quilos de substâncias entorpecentes de diversos tipos em suas ações individuais ou em operações planejadas.

A delegada considera que uma resposta positiva tem sido dada a população de acordo com o que é registrado e demandado pelos policiais na resolução dos casos.

 

Notícias em destaques

A DELEGACIA GERAL DE POLÍCIA CIVIL DO AMAPÁ, considerando a necessidade de normatizar a padronização e expedição do novo modelo da Carteira de Identificação Funcional dos servidores das carreiras da Polícia Civil do Amapá com inclusão de novos itens de segurança, convoca os servidores a comparecer, de acordo com o periodo correspondente, na Delegacia Geral para proceder a troca ou retirada da nova identificação policial civil.

Os procedimentos referentes à emissão, substituição, distribuição, controle e recolhimento da Carteira de Identificação Funcional dos servidores das carreiras da Polícia Civil do Amapá ficarão a cargo do Gabinete da Delegacia Geral de Polícia Civil auxiliado pela Atividade de Recursos Humanos (ATRH) e Unidade de Informática (UINF).

O servidor deverá adquirir o novo modelo da Carteira de Identificação Funcional através de requerimento subscrito ao Gabinete da Delegacia Geral de Polícia Civil, a fim de padronizar o documento de identificação.

O requerimento a ser preenchido para aquisição do novo modelo da Carteira de Identificação Funcional estará à disposição do servidor no site da Polícia Civil, e quando de sua apresentação ao Gabinete da Delegacia Geral de Polícia Civil deverá anexar, obrigatoriamente, cópia do Registro Geral (RG) e, 01 (uma) foto 3x4 com fundo branco, estando o Policial com vestimenta formal, sendo terno e gravata para o sexo masculino e blazer para o sexo feminino.

O requerimento tramitará pelos setoriais de Atividade de Recursos Humanos (ATRH) para atualização dos dados funcionais do servidor e, posteriormente, pela Unidade de Informática (UINF), a qual será responsável pela entrega, e fará a impressão da carteira na presença do servidor, entregando-a mediante coleta biométrica do mesmo.

REQUERIMENTO PARA NOVA CARTEIRA DE POLÍCIA CIVIL

PORTARIA DE EXPEDIÇÃO - CARTEIRA POLICIAL

 

CRONOGRAMA:

Horário de recebimento: 8:00 às 12:00
Local: Gabinete da Delegacia Geral
Data: confome a Letra do Nome

  • A a E (13/11 à 17/11)
  • F a J (20/11 à 24/11)
  • K a O (27/11 à 01/12)
  • P a T (04/12 à 08/12)
  • U a Z (11/12 à 15/12)

* Será obedecido a ordem conforme a data acima. Em caso de perda do prazo, será recebido após 15/12/2017.

PROCEDIMENTOS:
1 - ver portaria de Expedição;
2 - Preencher o Requerimento;
3 - cópia do Registro Geral (RG);
4 - Foto 3x4 com fundo branco ( em mídia digital), conforme Portaria;
5 - Entregar requerimento preenchido e assinado no Gabinete da DGPC;
6 - Entregar foto digital na Unidade de Informática;
7 - Retirada da Carteira, somente para o solicitante, presencial.

O prazo de entrega da carteira será cinco dias úteis depois da entrega do requerimento e foto digital.

Em caso de dúvida entrar em contato com a Unidade de Informática/DGPC.

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