Início Delegacia Geral ASCOM

Policiais da 2ª DP intensificam trabalhos para atualizar procedimentos

E-mail Imprimir PDF

20141008 2A delegada Luiza Maia titular da 2ª Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio) no município de Santana, intensificou trabalhos para concluir inquéritos abertos a partir de 2010.

Segundo ela os principais crimes são furtos e roubos cometidos naquela cidade cujos autores estavam sendo procurados, e agora identificados e indiciados, como foi o caso de um rapaz que nesta terça-feira, 7, prestou depoimento sobre o envolvimento dele com o crime.

A delegada ressalta que já se aproxima o fim do ano e os procedimentos antigos devem ser fechados e encaminhados ao Ministério Público (comarca local) para tomar outras providências, referente à conduta dos acusados.

“trabalhamos no combate aos crimes contra o patrimônio, mas nos últimos dois aos nos deparamos com uma situação preocupante, ou seja, pessoas envolvidas com furto e roubo estão tendo se envolvendo com tráfico de drogas cuja conivência visa troca de produtos oriundos da criminalidade com porções de drogas”, enfatiza.

Embora não sendo especializada na repreensão do trafico a 2ª DP de Santana já apreendeu aproximadamente 110 quilos de substâncias entorpecentes de diversos tipos em suas ações individuais ou em operações planejadas.

A delegada considera que uma resposta positiva tem sido dada a população de acordo com o que é registrado e demandado pelos policiais na resolução dos casos.

 

Notícias em destaques

Na última quarta-feira (13), policiais civis participaram de um torneio de tiro no stand da Academia Integrada de Formação. Foram 71 competidores, entre agentes, oficiais e delegados, na disputa para saber quais têm maior habilidade no tiro de precisão com pistola .40.

Os competidores foram divididos conforme função e gênero.

Leia mais...

Enquete

Qual o curso que você, policial, entende ser nescessário para aprimoramento profissional?