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Polícia aguarda laudo da Politec para saber se criança foi violentada

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O delegado Bernardo Carrano da Delegacia de Mazagão instaurou inquérito para descobrir o que provocou a morte de Samuel Barbosa da Silva, 3, cujo corpo foi encontrado em um poço Amazonas naquela cidade, neste domingo, 14.

De acordo com a polícia o menino foi visto nas primeiras horas da manhã, foi retirado do local e levado ao hospital, mas já estava sem vida e com suspeitas de ter sofrido violência sexual.

 “As investigações estão em andamento, e por enquanto não há suspeitas do caso, vamos aguardar laudos periciais da Polícia Técnico Cientifica (Politec) que fez coleta de material genético para saber se de fato houve abuso sexual”, disse o delegado. 

Uma guarnição da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência relatou que a criança foi encontrada por vizinhos. A mãe da vítima, Saviane Jacarandá Barbosa e o avô José Maria Torres Barbosa já prestaram depoimento à polícia, bem como os donos da casa de onde a vítima foi encontrada. Segundo o delegado nesta terça-feira, 16, outras pessoas serão ouvidas.

O poço (Amazonas) não possui bomba d’água, ou seja, a água é retirada com uso de balde amarrado em corda e a tampa estava quebrada, e é localizado ao lado da casa de onde Samuel morava.

Segundo a policia a mãe sentiu falta do filho cerca de 15 minutos antes de ser encontrado. Relatos de vizinhos contam que as crianças costumam brincar nas tampas dos reservatórios ou próximo a eles sem ter ciência do risco de acidente.

 

Notícias em destaques

A DELEGACIA GERAL DE POLÍCIA CIVIL DO AMAPÁ, considerando a necessidade de normatizar a padronização e expedição do novo modelo da Carteira de Identificação Funcional dos servidores das carreiras da Polícia Civil do Amapá com inclusão de novos itens de segurança, convoca os servidores a comparecer, de acordo com o periodo correspondente, na Delegacia Geral para proceder a troca ou retirada da nova identificação policial civil.

Os procedimentos referentes à emissão, substituição, distribuição, controle e recolhimento da Carteira de Identificação Funcional dos servidores das carreiras da Polícia Civil do Amapá ficarão a cargo do Gabinete da Delegacia Geral de Polícia Civil auxiliado pela Atividade de Recursos Humanos (ATRH) e Unidade de Informática (UINF).

O servidor deverá adquirir o novo modelo da Carteira de Identificação Funcional através de requerimento subscrito ao Gabinete da Delegacia Geral de Polícia Civil, a fim de padronizar o documento de identificação.

O requerimento a ser preenchido para aquisição do novo modelo da Carteira de Identificação Funcional estará à disposição do servidor no site da Polícia Civil, e quando de sua apresentação ao Gabinete da Delegacia Geral de Polícia Civil deverá anexar, obrigatoriamente, cópia do Registro Geral (RG) e, 01 (uma) foto 3x4 com fundo branco, estando o Policial com vestimenta formal, sendo terno e gravata para o sexo masculino e blazer para o sexo feminino.

O requerimento tramitará pelos setoriais de Atividade de Recursos Humanos (ATRH) para atualização dos dados funcionais do servidor e, posteriormente, pela Unidade de Informática (UINF), a qual será responsável pela entrega, e fará a impressão da carteira na presença do servidor, entregando-a mediante coleta biométrica do mesmo.

REQUERIMENTO PARA NOVA CARTEIRA DE POLÍCIA CIVIL

PORTARIA DE EXPEDIÇÃO - CARTEIRA POLICIAL

 

CRONOGRAMA:

Horário de recebimento: 8:00 às 12:00
Local: Gabinete da Delegacia Geral
Data: confome a Letra do Nome

  • A a E (13/11 à 17/11)
  • F a J (20/11 à 24/11)
  • K a O (27/11 à 01/12)
  • P a T (04/12 à 08/12)
  • U a Z (11/12 à 15/12)

* Será obedecido a ordem conforme a data acima. Em caso de perda do prazo, será recebido após 15/12/2017.

PROCEDIMENTOS:
1 - ver portaria de Expedição;
2 - Preencher o Requerimento;
3 - cópia do Registro Geral (RG);
4 - Foto 3x4 com fundo branco ( em mídia digital), conforme Portaria;
5 - Entregar requerimento preenchido e assinado no Gabinete da DGPC;
6 - Entregar foto digital na Unidade de Informática;
7 - Retirada da Carteira, somente para o solicitante, presencial.

O prazo de entrega da carteira será cinco dias úteis depois da entrega do requerimento e foto digital.

Em caso de dúvida entrar em contato com a Unidade de Informática/DGPC.

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