Início Delegacia Geral ASCOM

Polícia Civil faz a maior apreensão de crack no Amapá

E-mail Imprimir PDF

20140831 320140901 1“Quero destacar o grande empenho dos policiais da Delegacia de Tóxico e Entorpecente (DTE) da Polícia Civil, no que diz respeito às investigações para combater o tráfico de substância entorpecente no Estado do Amapá, que tem culminado com grandes apreensões de diversos tipos de drogas” enfatiza o titular da DTE Marko Scaliso.

Neste sábado, 30, os agentes apreenderam 100 quilos de crack em pedras que estavam acondicionadas e escondidas em barris enterrados em uma chácara no município de Mazagão.

Os agentes contaram com ajuda de cães farejadores do Canil da Polícia Civil para encontrar as pedras de drogas que estavam em locais de difícil acesso, inclusive em área alagada.

20140901 220140901 3De acordo com a polícia o local pertence a Elton Quadros Ataide, 33, o “Cabuçu” que nesta quinta-feira, 28, resistiu à voz de prisão de uma equipe composta por militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e acabou morrendo atingido a bala. Os policiais apreenderam 27 quilos de crack.

O delegado relembra que em novembro do ano passado a especializada deflagrou a operação São Tiago com objetivo de frear a transação de drogas e identificou Elton como sendo o patrão do tráfico naquela região, e apreendeu 90 quilos de crack.

Na ocasião quatro pessoas foram presas e 2 indiciadas por envolvimento com o crime. Elton estava com prisão decretada, porém, era considerado foragido da justiça.

20140831 4Segundo a polícia estes 100KG podem chegar a aproximadamente 340 após ser adicionado a outros produtos.

As investigações vão continuar a fim de saber se mais pessoas estão envolvidas com recebimento e venda de drogas no Amapá.

Histórico da DTE:

em 2013 os agentes apreenderam 117 quilos de substâncias entorpecentes, sendo que desta quantidade 100 KG eram de maconha.

Este ano policiais da Delegacia de Entorpecente já retiraram das mãos de traficantes 145 quilos apenas de crack e no total 189 quilos de drogas entre crack, maconha, ecstasy.

 

Notícias em destaques

A DELEGACIA GERAL DE POLÍCIA CIVIL DO AMAPÁ, considerando a necessidade de normatizar a padronização e expedição do novo modelo da Carteira de Identificação Funcional dos servidores das carreiras da Polícia Civil do Amapá com inclusão de novos itens de segurança, convoca os servidores a comparecer, de acordo com o periodo correspondente, na Delegacia Geral para proceder a troca ou retirada da nova identificação policial civil.

Os procedimentos referentes à emissão, substituição, distribuição, controle e recolhimento da Carteira de Identificação Funcional dos servidores das carreiras da Polícia Civil do Amapá ficarão a cargo do Gabinete da Delegacia Geral de Polícia Civil auxiliado pela Atividade de Recursos Humanos (ATRH) e Unidade de Informática (UINF).

O servidor deverá adquirir o novo modelo da Carteira de Identificação Funcional através de requerimento subscrito ao Gabinete da Delegacia Geral de Polícia Civil, a fim de padronizar o documento de identificação.

O requerimento a ser preenchido para aquisição do novo modelo da Carteira de Identificação Funcional estará à disposição do servidor no site da Polícia Civil, e quando de sua apresentação ao Gabinete da Delegacia Geral de Polícia Civil deverá anexar, obrigatoriamente, cópia do Registro Geral (RG) e, 01 (uma) foto 3x4 com fundo branco, estando o Policial com vestimenta formal, sendo terno e gravata para o sexo masculino e blazer para o sexo feminino.

O requerimento tramitará pelos setoriais de Atividade de Recursos Humanos (ATRH) para atualização dos dados funcionais do servidor e, posteriormente, pela Unidade de Informática (UINF), a qual será responsável pela entrega, e fará a impressão da carteira na presença do servidor, entregando-a mediante coleta biométrica do mesmo.

REQUERIMENTO PARA NOVA CARTEIRA DE POLÍCIA CIVIL

PORTARIA DE EXPEDIÇÃO - CARTEIRA POLICIAL

 

CRONOGRAMA:

Horário de recebimento: 8:00 às 12:00
Local: Gabinete da Delegacia Geral
Data: confome a Letra do Nome

  • A a E (13/11 à 17/11)
  • F a J (20/11 à 24/11)
  • K a O (27/11 à 01/12)
  • P a T (04/12 à 08/12)
  • U a Z (11/12 à 15/12)

* Será obedecido a ordem conforme a data acima. Em caso de perda do prazo, será recebido após 15/12/2017.

PROCEDIMENTOS:
1 - ver portaria de Expedição;
2 - Preencher o Requerimento;
3 - cópia do Registro Geral (RG);
4 - Foto 3x4 com fundo branco ( em mídia digital), conforme Portaria;
5 - Entregar requerimento preenchido e assinado no Gabinete da DGPC;
6 - Entregar foto digital na Unidade de Informática;
7 - Retirada da Carteira, somente para o solicitante, presencial.

O prazo de entrega da carteira será cinco dias úteis depois da entrega do requerimento e foto digital.

Em caso de dúvida entrar em contato com a Unidade de Informática/DGPC.

Enquete

Qual o curso que você, policial, entende ser nescessário para aprimoramento profissional?