Início Delegacia Geral Unidade de Informática - UINF Unidade de Informática implementa nova atualização no Sistema de Investigação Policial – SIP
Unidade de Informática - UINF

A Unidade de Informática é responsável pelas atividades da área de Tecnologia da Informação da Polícia Civil do Amapá, abrangendo os equipamentos, redes de computadores e sistemas informatizados, bem como o desenvolvimeto e implementação do Site.

Equipe da Unidade de Informática/DGPC

Telefone: (96) 2101 - 8223



Unidade de Informática implementa nova atualização no Sistema de Investigação Policial – SIP

E-mail Imprimir PDF

20140814 1A Equipe da Unidade de Informática da Polícia Civil do Amapá concluiu uma nova atualização do SIP ver 4.0, integrando ao sistema à funcionalidade de indexação de documentos aos cadastros dos indivíduos.

20140814 2A necessidade da implementação dessa funcionalidade foi manifestada pelo Delegado Leandro Leite, ao constatar a dificuldade de localizar documentos das pessoas cadastradas, em razão da ausência de mecanismos de automatização específicos.

O SIP atualmente dispõe de 3.581 registros de pessoas cadastradas, contendo informações pessoais, fotos e biometria. O banco de fotos do SIP está com atualmente 6.883 foto.

“Tal implementação auxiliará as unidades policiais em ter um banco de dados mais completo com a possibilidade de agregar aos cadastros qualquer tipo de documento, como procedimentos policiais, identidades, laudos, entre outros documentos”, informou o Chefe da Unidade de Informática, Harley Sousa.

20140815 1Em breve o Sistema de Investigação Policial – SIP, terá um modulo de consulta voltado para WEB, possibilitando ao policial realizar consultas em dispositivos moveis (smartphone e tablet).

 

Login Form

sistemas

siop2012


Notícias em destaques

No dia 05 de outubro de 2017, o Delegado de Polícia JOSÉ RODRIGUES DE LIMA NETO, após instrução do feito, com a colheita de elementos informativos suficientes, representou pela prisão preventiva do infrator RAI DOS SANTOS MACIEL, como forma de garantir a ordem pública, acusado de ser o autor do delito de HOMICÍDIO QUALIFICADO, praticado mediante golpe de faca, por motivo fútil e de maneira a impossibilitar qualquer reação de defesa, em face da vítima ABERLADO FARIAS SOARES. Fato ocorrido no dia 22/09/2017, no município de Tartarugalzinho/AP.

Leia mais...

Enquete

Qual o curso que você, policial, entende ser nescessário para aprimoramento profissional?