Início Delegacia Geral Unidade de Informática - UINF Delegacia Geral entrega computadores portáteis para investigação policial
Unidade de Informática - UINF

A Unidade de Informática é responsável pelas atividades da área de Tecnologia da Informação da Polícia Civil do Amapá, abrangendo os equipamentos, redes de computadores e sistemas informatizados, bem como o desenvolvimeto e implementação do Site.

Equipe da Unidade de Informática/DGPC

Telefone: (96) 2101 - 8223



Delegacia Geral entrega computadores portáteis para investigação policial

E-mail Imprimir PDF

20131105 2Todas as unidades policiais que integram os Departamentos de Polícia da Capital (DPC), do Interior e Especializadas receberam computadores portáteis para uso do serviço de investigação.

A cerimônia de entrega dos equipamentos ocorreu nesta segunda-feira, 4, no auditório da Delegacia Geral de Polícia Civil (DGPC), onde a delegada Aline Cavalcante, chefe de Gabinete da instituição, repassou os objetos aos responsáveis pelos departamentos.

20131105 3A partir de agora os agentes do serviço de Inteligência possuem mais uma ferramenta capaz de agilizar a coleta de informações de pessoas suspeitas. Os computadores serão usados de forma pessoal, ou seja, enquanto os policiais estiverem nas ruas em busca de informações sobre possíveis procurados.

De acordo com a delegada Aline, os aparelhos foram adquiridos com recursos do Fundo Especial de Reequipamentos Policial (Funrespol) e custaram mais de R$ 100 mil, por meio de pregão eletrônico.

As delegacias dos municípios de Laranjal do Jari, Oiapoque, Amapá e Calçoene integram o projeto da Estratégia Nacional de Fronteira (Enafron) e já recebem equipamentos do Governo Federal. Por isso elas não foram contempladas com a verba do Fundo de Reequipamento.

As unidades pertencentes ao Departamento de Polícia Especializada (DPE) que foram beneficiadas são: DELEGACIA ESPECIALIZADA EM CRIMES CONTRA O MEIO AMBIENTE (DEMA), DELEGACIA ESPECIALIZADA DE TÓXICOS E ENTORPECENTES (DTE), DELEGACIA ESPECIALIZADA EM ACIDENTES DE TRÂNSITO (DEATRAN), DELEGACIA DE HOMICÍDIOS (DECIPE), DELEGACIA DE POLÍCIA INTERESTADUAL (POLINTER), DELEGACIA DE CRIMES CONTRA O PATRIMÔNIO (DECCP), DELEGACIA ESPECIALIZADA EM CRIMES CONTRA A MULHER (DCCM), DELEGACIA ESPECIALIZADA NA INVESTIGAÇÃO DE ATOS INFRACIONAIS (DEIAI), DELEGACIA ESPECIALIZADA DE REPRESSÃO AOS CRIMES PRATICADOS CONTRA A CRIANÇA E ADOLESCENTE (DERCCA), DELEGACIA ESPECIALIZADA EM CRIMES CONTRA A FAZENDA PÚBLICA (DEFAZ), DELEGACIA DE CRIMES CONTRA O CONSUMIDOR (DECCON) e Captura.

As unidades do DPC - 1ª, 2ª, 4ª, 6ª, 7ª, 9ª e 10ª delegacias - também receberam computadores.

As delegacias que compõem ao Departamento de Polícia do Interior (DPI) que ganharam equipamentos são a 2ª Delegacia de Santana e Delegacia da Mulher, Delegacia de Mazagão, Ferreira Gomes, Pedra Branca e Tartarugalzinho.

20131105 1No total são 31 notebooks devidamente equipados com programas específicos direcionados à função policial. Em breve a DGPC entregará filmadoras para ajudar nas investigações.

 

Login Form

sistemas

siop2012


Notícias em destaques

No dia 05 de outubro de 2017, o Delegado de Polícia JOSÉ RODRIGUES DE LIMA NETO, após instrução do feito, com a colheita de elementos informativos suficientes, representou pela prisão preventiva do infrator RAI DOS SANTOS MACIEL, como forma de garantir a ordem pública, acusado de ser o autor do delito de HOMICÍDIO QUALIFICADO, praticado mediante golpe de faca, por motivo fútil e de maneira a impossibilitar qualquer reação de defesa, em face da vítima ABERLADO FARIAS SOARES. Fato ocorrido no dia 22/09/2017, no município de Tartarugalzinho/AP.

Leia mais...

Enquete

Qual o curso que você, policial, entende ser nescessário para aprimoramento profissional?