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Justiça manda prender dono de faculdade

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260620121O sonho de centenas de jovens em conquistar o nível superior acabou em decepção, endividamento e perda de tempo.

 
O fato ocorreu em vários municípios amapaenses, a partir do momento em que a Escola Superior de Filosofia e Ciências Humanas do Estado do Amapá (Esfichap) estabeleceu unidades nos municípios de Santana, Oiapoque, Mazagão e Porto Grande.
 

Por oferecer valores atrativos estudantes efetivaram matriculas e começaram  estudar,  alguns já estavam cursando 5º, 6º ou 7º semestre.
 
Certo dia eles chegaram para assistir aula e não encontraram mais o estabelecimento que funcionava na Avenida Santana, 3.225 bairro Paraíso município de Santana.
 
Um grupo de alunos procurou a delegada Luiza Maia titular da 2ª Delegacia daquela cidade, reclamando sobre o fato.
 
Durante três meses agentes do serviço de investigação se desdobraram para saber quem estava por trás do esquema de fraudes enganando a classe estudantil.
 
De acordo com a polícia o golpe consistia da seguinte maneira; matricular um número máximo de interessados em concluir o grau superior. Eles estudavam por alguns meses depois os estelionatários sumiam do local e abriam escolas em outra cidade cometendo o mesmo crime.
 
Após constatar que se tratava de estelionatários a policia pediu a justiça a prisão dos responsáveis e no final da tarde desta segunda-feira, 25, eles receberam voz de prisão.
 
260620122260620123260620124Trata-se de Francisco Renato Sales Ferreira e a mulher dele Suelen Pelaes Lopes além de José Carlos Sena de Miranda.
 
A polícia descobriu que Suelen e José Carlos eram tesoureiros do esquema e Francisco Sales diretor presidente.
 


O casal foi preso na Segunda Avenida dos Moraes no bairro Buritizal, zona sul de Macapá e José Carlos em Santana.
A delegada esclarece e alerta que com a prisão e a imagem dos envolvidos mostradas na mídia mais vítimas possam aparecer, pois o grupo agia desde 2009 oferecendo cursos em municípios do Estado.
 
O trio foi levado a sede da 2ª DP de Santana para responderem pelas acusações e depois encaminhados a penitenciária.

 

Notícias em destaques

A DELEGACIA GERAL DE POLÍCIA CIVIL DO AMAPÁ, considerando a necessidade de normatizar a padronização e expedição do novo modelo da Carteira de Identificação Funcional dos servidores das carreiras da Polícia Civil do Amapá com inclusão de novos itens de segurança, convoca os servidores a comparecer, de acordo com o periodo correspondente, na Delegacia Geral para proceder a troca ou retirada da nova identificação policial civil.

Os procedimentos referentes à emissão, substituição, distribuição, controle e recolhimento da Carteira de Identificação Funcional dos servidores das carreiras da Polícia Civil do Amapá ficarão a cargo do Gabinete da Delegacia Geral de Polícia Civil auxiliado pela Atividade de Recursos Humanos (ATRH) e Unidade de Informática (UINF).

O servidor deverá adquirir o novo modelo da Carteira de Identificação Funcional através de requerimento subscrito ao Gabinete da Delegacia Geral de Polícia Civil, a fim de padronizar o documento de identificação.

O requerimento a ser preenchido para aquisição do novo modelo da Carteira de Identificação Funcional estará à disposição do servidor no site da Polícia Civil, e quando de sua apresentação ao Gabinete da Delegacia Geral de Polícia Civil deverá anexar, obrigatoriamente, cópia do Registro Geral (RG) e, 01 (uma) foto 3x4 com fundo branco, estando o Policial com vestimenta formal, sendo terno e gravata para o sexo masculino e blazer para o sexo feminino.

O requerimento tramitará pelos setoriais de Atividade de Recursos Humanos (ATRH) para atualização dos dados funcionais do servidor e, posteriormente, pela Unidade de Informática (UINF), a qual será responsável pela entrega, e fará a impressão da carteira na presença do servidor, entregando-a mediante coleta biométrica do mesmo.

REQUERIMENTO PARA NOVA CARTEIRA DE POLÍCIA CIVIL

PORTARIA DE EXPEDIÇÃO - CARTEIRA POLICIAL

 

CRONOGRAMA:

Horário de recebimento: 8:00 às 12:00
Local: Gabinete da Delegacia Geral
Data: confome a Letra do Nome

  • A a E (13/11 à 17/11)
  • F a J (20/11 à 24/11)
  • K a O (27/11 à 01/12)
  • P a T (04/12 à 08/12)
  • U a Z (11/12 à 15/12)

* Será obedecido a ordem conforme a data acima. Em caso de perda do prazo, será recebido após 15/12/2017.

PROCEDIMENTOS:
1 - ver portaria de Expedição;
2 - Preencher o Requerimento;
3 - cópia do Registro Geral (RG);
4 - Foto 3x4 com fundo branco ( em mídia digital), conforme Portaria;
5 - Entregar requerimento preenchido e assinado no Gabinete da DGPC;
6 - Entregar foto digital na Unidade de Informática;
7 - Retirada da Carteira, somente para o solicitante, presencial.

O prazo de entrega da carteira será cinco dias úteis depois da entrega do requerimento e foto digital.

Em caso de dúvida entrar em contato com a Unidade de Informática/DGPC.

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