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Delegacia Virtual - Serviços

O serviço está disponível de forma ininterrupta e atende às seguintes modalidades de ocorrência: Extravio/Perda de Objetos e Documentos; Furto de Celular; Acidente de Trânsito Sem Vítima.

Delegacia Virtual

A Delegacia Virtual é um serviço de registro de ocorrências e denúncia disponibilizado via Internet e o seu objetivo é fornecer comodidade no registro de alguns tipos de ocorrência, sem a necessidade de deslocamento imediato do comunicante à Delegacia de Polícia.

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Perguntas Frequentes

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Que tipo de ocorrência eu posso registrar?

Ocorrências que informem a  Perda/Extravio/Furto de documentos (ex.: RG, CPF, CNH , Titulos e Certidões), celular ou placas de veículo e Acidentes de Trânsito sem vítimas.

Posso registrar um roubo?

Não. No caso de roubo (crime realizado mediante ameaça ou violência - cometido por uma ou mais pessoas, armadas ou não) você deve procurar a delegacia mais próxima do local do fato ocorrido ou de sua residência.

Posso registrar ocorrência envolvendo dinheiro ou objetos?

Sim. Ocorrências que envolvem objetos como:  máquinas fotográficas, equipamentos de som, câmeras digitais e celulares. Caso estes objetos sofram ROUBO, devem ser comunicadas pessoalmente na delegacia mais próxima do local do fato ocorrido ou da residência do envolvido.

O valor do Boletim Eletrônico de Ocorrência é o mesmo do Boletim de Ocorrência registrado em uma delegacia?

Sim, pois se trata de um documento oficial, emitido pela Polícia Civil do Estado do Amapá, desde que o documento esteja assinado e acompanhado com o documento de Validação.

Em caso de furto de veículo, posso solicitar via Boletim Eletrônico?

Não. Ocorrências que envolvam furto de veículo devem ser realizadas mediante ligação telefônica para o número 190.  Não esqueça de registrar diretamente na delegacia mais próxima do fato ou mais próxima da residência da vítima.

Posso registrar acidentes de trânsito pela internet?

Sim. O registro de ocorrência de acidente de trânsito sem vítima.   No caso de acidente de trânsito com vítima, o fato deve ser comunicado à Delegacia de Polícia responsável pela área onde ocorreu o evento.

Caso tenha sido vítima de furto de celular e documentos numa mesma ocasião, como devo proceder?

Selecione o Tipo de Ocorrência: Furto e em Objeto selecione Celular e Documentos (Precionando a tecla Ctrl), e descreva com todos os dados possiveis. Se possível, com a documentação disponível e com os dados do celular encontrados na Nota Fiscal ( por exemplo: IMEI).

É necessário comunicar a polícia sobre a recuperação de documentos perdidos, que tenham sido mencionados em boletim de ocorrência?

Não. O Boletim de Ocorrência sobre perda de documentos não gera investigação policial. 

É possível cancelar um Boletim de Ocorrência já emitido?

Não. O Boletim de Ocorrência registrado não pode ser cancelado.

A Polícia comunica a perda de documentos à Receita Federal, bancos, instituições comerciais e/ou de proteção ao crédito?

Não. A comunicação é de responsabilidade do titular dos documentos perdidos.

Até quantos itens posso inserir no Boletim Eletrônico?

Não existe limite para o número de objetos.

Existe limites para criação de B.O. Eletrônico com um mesmo titular diariamente?

Um indivíduo poderá cadastrar quantos boletins forem necessários.

 Em caso de cheque adulterado, como proceder? 

Adulteração de cheque - O B.O. deverá ser feito na Delegacia mais próxima da residência da vítima.

 


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