Início


CEC oferece curso de qualificação operacional

E-mail Imprimir PDF

curso13032012 1A Coordenadoria de Ensino Corporativo da Polícia Civil do Amapá (CEC) estará promovendo um curso denominado “técnicas transporte, manuseio e operações com armas não letais” destinado a policiais civis.

O evento será nos dias 27, 28 e 29 de março no período da manhã e a tarde no comando do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) na Rua Jovino Dinoá bairro Beirol nas dependências do comando geral da Polícia Militar.

Para a realização deste curso a Polícia Civil conta com apoio da Policia Militar.

O objetivo é qualificar as atividades desenvolvidas nas unidades policiais a fim de sensibilizar o policial com uso do material não letal, além de preparar-lo para o manuseio do produto em situações cotidianas, onde será necessário o uso diferenciado da força objetivando excelência no serviço prestado a comunidade.curso13032012

A coordenação oferece trinta vagas para servidores das Especializadas de Crimes Contra o Patrimônio, Polinter e Entorpecentes.

As inscrições podem ser feitas na Delegacia Geral de Polícia Civil (DGPC) localizada na Rua Jovino Doniá esquina da Avenida Procópio Rola bairro central, no período de 12 a 16 de março no horário de expediente. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (96) 8125-3080 e 9153-9893 com Kelli Felix.

curso13032012 2Durante o curso serão ministrados temas como; o que são armas não letais; por que não letais; classificação das tecnologias não letais; antipessoais e antimateriais; alvos das tecnologias não letais; uso proporcional da força; conceito e aplicabilidade; agentes químicos; históricos e definições fisiológicas; níveis de contaminação; descontaminação e primeiros socorros entre outros assuntos de importância ao conhecimento técnico policial.